Campaña Ciudades Resilientes en YouTube
   
Los alcaldes latinoamericanos luchan para prevenir los desastres   Santa Tecla: Ejemplo de Reducción del Riesgo y Resiliencia Permanentes   Roy Barbosa, Secretario Ejecutivo CEPREDENAC # PR14
De que se trata a Campanha Construindo Cidades Resilientes?

Cidades e governos locais devem se preparar e aumentar sua resiliência frente às catástrofes. Nos próximos anos, o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR) fará campanha com seus parceiros para fazer isso acontecer.

Indicadores Urbanos locais para a Avaliação da Resiliência

O Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR), em colaboração com várias organizações parceiras, desenvolveu uma série de "indicadores urbanos locais" para as cidades avaliarem sua capacidade em resiliência. A elaboraçao destes indicadores baseia-se nos "Dez Passos Essenciais para Construir Cidades Resilientes ", atualizados a fim de adaptar o Marco de Ação de Hyogo (2005-2015) ao Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres (2015-2030) e os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio para os] Objetivos de Desenvolvimento Sustentável .

Este processo baseou-se nas lições aprendidas a partir da ferramenta de auto avaliação para os governos locais (LG- SAT) e a ferramenta (Scorecard) para avaliar a resiliência às catástrofes, sendo que o período de relatório da ferramenta de auto avaliação dos governos locais LGSAT está fechado.

O objetivo desta nova versão da ferramenta é apoiar a pilotagem de indicadores urbanos locais em cidades à nivel mundial como uma base sobre a qual os governos locais podam estabelecer planos de ação para a resiliência e contribuir para alcançar a primeira meta do Marco de Sendai : " aumentar substancialmente o número de países com estratégias nacionais e locais para a redução do risco de desastres .

 

 

Cómo desarrollar ciudades más resilientes:
Un Manual para líderes de los gobiernos locales



Versión del manual en español 
Versión del manual en portugués.
Versión del manual en inglés.


Documentos de Referencia

Guía de Nominación

Declaración de Toluca para Habitat III Reunión Regional de América Latina y el Caribe

Compromiso de las/los Líderes de los Gobiernos Locales hacia la Tercera Conferencia Global para la Reducción del Riesgo de Desastres

         

 













EVENTOS
8 Julio 2020 
10 Julio 2020 

Plataforma Regional para la Reducción del Riesgo de Desastres
Leer más

 

TWEETS SOBRE: