Quinta-feira 13 de Outubro, a Oficina Regional das Américas de UNISDR lançara um evento na Cidade do Saber para celebrar o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres com uma noite de Jazz e uma exposição fotográfica da convocatória DIPECHO. Este evento se realizará em conjunto com a Federação Cruz Vermelha e Meia Lua.
O Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres 2015-2030 tem o objetivo de aumentar as estratégias nacionais e locais de redução de riscos até 2020, reforçar a cooperação internacional nos países em desenvolvimento e aumentar disponibilidade de sistemas de alerta de emergência de múltiplos riscos.
Adicionalmente a outras iniciativas que vão acontecer em todo os pais o dia 13 de Outubro (IDDR), também se sugere considerar a possibilidade de realizar, em coordenação com as respectivas autoridades pertinentes, a realização de uma ciclovia ou passeio em bicicleta no domingo dia 16 de Outubro como espaço de convivência nas estradas de meios não motorizados e com tema central a redução de risco de desastres, incluindo a diminuição de gases de efeito estufa.
Mais informação para organizadores de ciclovia para a resiliência
Artes / desenho para camisas ciclovia para a resiliência para a cidade / Pais
- Em construção –
Para a parte on-line, em redes sociais se organizará uma campanha de conscientização publica em temas prospetivos sobre desastres que tem causado a maior mortalidade na região. Se organizará teste on-line para aumentar a conscientização de preparação e conhecimento frente a desastres; ademais de uma campanha nas redes sociais com mensagens de redução de riscos a fim de compartilhar experiências para #Vivaparacontar.
Para obter mais informações sobre o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres favor abordar a equipe de comunicação da UNISDR jaime@un.org
Esta página se produjo de conformidad con los lineamientos del documento sobre sobre accesibilidad de las páginas de Internet de las Naciones Unidas.