Os Dez Passos Essenciais

Baixar em PDF

Aspectos básicos

Se organizar para a resiliência frente aos desastres

Estabelecer uma estrutura organizacional e identificar os processos necessários para compreender e agir para a redução da exposição, do impacto e da vulnerabilidade frente a desastres..

 

Identificar, compreender e utilizar cenários de risco atuais e futuros

Os governos locais devem identificar e compreender seus cenários de risco e garantir que todos os atores colaboram e reconhecê-los.

 

Reforçar a capacidade financeira para a resiliência

Compreender o impacto econômico dos desastres e a necessidade de investir na construção de resiliência. Identificar e desenvolver mecanismos financeiros para apoiar as atividades de resiliência.

 
 

Aspectos operacionais

Promover o desenho resiliente e desenvolvimento urbano

Assegurar uma avaliação do ambiente construído e incentivar a implementação das ações necessárias para fazê-lo resiliente, de acordo com os objectivos.

 

Proteger zonas-tampão naturais para melhorar a função da proteção fornecida pelos ecossistemas

Identificar, proteger e monitorar os serviços ecossistemicos críticos que contribuam para melhorar a resiliência diante de desastres.

 

Fortalecer a capacidade institucional para a resiliência

Assegurar que todas as instituições relevantes para a resiliência da cidade tenham as capacidades necessárias para desempenhar as suas funções.

 

Compreender e fortalecer a capacidade social para a resiliência

Fortalecer a "conexão" social e uma cultura de ajuda mútua para influenciar significativamente o impacto dos desastres independentemente da sua magnitude.

 

Aumentar a resiliência da infraestrutura

Entender como os sistemas de infraestrutura crítica responderão às situações de risco de desastres que a cidade poderia experimentar e desenvolver planos de contingência para gerir o risco identificado.

 
 

Aspectos para uma melhor reconstrução

Garantir a eficácia da preparação e resposta eficaz às catástrofes

Melhorar a preparação de desastres para garantir uma resposta eficaz, a instalação de sistemas de alerta precoce e desenvolver as capacidades de resposta de emergência em sua cidade.

 

Acelerar a recuperação e reconstruir melhor depois de qualquer desastre

Planejar e estar preparado para as interrupções do desenvolvimento antes que eles ocorram. Aprender com os erros tentando entender por que o dano ocorreu e assegurar que as lições aprendidas em processos de reconstrução são incorporadas.

 












EVENTOS
22 Mayo 2017 
26 Mayo 2017 

Plataforma Global para la Reducción del Riesgo de Desastres
Leer más

 

TWEETS SOBRE: