Santa Catarina comemorou no último dia 18 de maio os 42 anos de liderança da Defesa Civil de Santa Catarina, promovendo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis um debate sobre o novo Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres 2015 -2030.
A palestra magna foi proferida pelo Professor Allan Lavell, coordenador do Programa de Estudos Sociais, Riscos e Desastres da Faculdad Latinoamericana de Ciencias Sociales – FLACSO, na Costa Rica, membro fundador da Rede de Estudos Sociais em Prevenção de Desastres na America Latina – LA RED. Prof. Lavell foi reconhecido este ano em Sendai com o Prêmio Mundial Sasakawa 2015 para a redução de riscos e desastres (na foto acima recebendo o prêmio em Sendai).
O trabalho pioneiro em Santa Catarina, liderado pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Sr. Milton Hobus, é refletido também no engajamento das cidades de Santa Catarina no Programa Construindo Cidades Resilientes. Quatorze cidades estão comprometidas com os 10 passos essenciais do Programa - Araquari, Araranguá, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Ponte Alta, Rio do Sul e Tubarão, totalizando uma população total de 2.280.402 pessoas morando em municípios comprometidos em trabalhar para a redução do risco de desastres.
Maiores informações sobre o evento
Maiores informações sobre a palestra magna do Prof. Allan Lavell